Bondade.....



A muito tempo...quando eu era bem pequena...eu li uma poesia numa nota de $ 50,0 (cinquenta sei la o que por naquela época eu nem sei + que dinheiro valia). Enfim...essa poesia falava de coisa a vista, a mostra....e que ninguém vê, ninguém percebe!
E eu acho essa poesia linda justamente por isso....por que mostra...o que ninguém quer ver ou está acostumado a ver. Eu acho que sou meio assim....um bixo que ninguém quer ver, por não entender!
E esse EU que ninguém quer ver...é esse EU....que está diante de todo mundo, mas...que ninguém faz questão de ENXERGAR!!

E como eu não sei escrever uma poesia tão linda quanto o autor desta a que me refiro...vou colá-la aqui....para espalhar essas coisas....o Título dela já é lindo.........e ela deveria ser publicada em todos os cantos possíveis.

Canção Amiga
(Carlos Drummond de Andrade)

Eu preparo uma canção
em que minha mãe se reconheça,
todas as mães se reconheçam,
e que fale como dois olhos.

Caminho por uma rua
que passa em muitos países.
Se não se vêem, eu vejo
e saúdo velhos amigos.

Eu distribuo um segredo
como quem anda ou sorri.
No jeito mais natural
dois carinhos se procuram.

Minha vida, nossas vidas
formam um só diamante.
Aprendi novas palavras
e tornei outras mais belas.

Eu preparo uma canção
que faça acordar os homens
e adormecer as crianças



E fim......

Se um dia vc pudesse ver minha alma...entenderia meus pensamentos. Se vc pudesse ver meu coração...entenderia minhas ações!Quem sabe um dia.....um dia!

Comentários