Não me prendo a nada que me defina.

Bem...outro dia, conhecia a Dona Clarice Lispector num saco de pão ....ideiazinha boa viu !?!?!. Quanto tempo demorei para encontrá-la.... mas graças ao dono na padaria a conheci. E vou te falar viu.....pelo pouco que já li, ela era formidável mesmo!!
Aí achei mais esse fragmento aí... não sei se é um texto inteiro ou apenas parte ... mas, como vou ler Clarice ...espero encontrá-lo na íntegra...
Mas por enquanto..... vamos com esses lindos fragmentos mesmo!!!



Não me prendo a nada que me defina.
Sou companhia, mas posso ser solidão. Tranquilidade e inconstância. Pedra e coração. 
Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono! Música alta e silêncio. 
Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! 
Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer…  
“Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato... Ou toca, ou não toca."
(...)
"E se me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar." 


(Clarice Lispector)

Comentários