DES....amor : (


(hoje eu iria escrever sobre duas Teorias antigas q tento escrever a tempos... A Teoria do Zumbi emocional e da Zona de Conforto, ou então sobre uma Teoria nova que eu aprendi semana passada, que se chama o Salto de fé!....mas....)

Hoje vou escrever sobre uma Teoria ruim, feia, que eu sei q existe a algum tempo.... + nunca tive coragem (ou vontade) de escrever, mas, por motivos de recorrência, resolvi escrever sobre ela. Quem sabe assim ela vai embora + rápido....
Ela se chama Teoria do Desamor.... nome feio, coisa q eu nem sabia que existia, ou se aplicava ao que eu acho q sinto... mas acho q é isso mesmo... isso é desamor!
Amanhã pode ser que eu mude de idéia e volte aqui e apague este post feio.... mas hoje.... vou escrever sobre isso.

E ele começou quando me peguei pensando... que: "algumas vezes eu já desisti de algumas coisas.... e poucas vezes eu tive que desistir de pessoas". Mas isso se tornou necessário.. ou desejável.
Motivo: as pessoas não sabem conviver com amor. Principalmente com formas de amor + sutís.... amor gratuito, amor sem cobranças, amor simples, amor de amigo, amor de coração aberto, amor da quantidade das estrelas do céu.... ou tão permanente quanto o sol de cada manhã, amor de irmão..... amor como eu entendo (incondicional)!

Acho que as pessoas sabem viver de sentimentos possessivos, sentimentos pequenos, sentimentos tortos, cheio de condições e de restrições... e pequenos. Dos grandes e bons e vastos sentimentos....elas teem medo.
E amor é assim.....respeita até mesmo os medos e as limitações dos outros.

Respeito e liberdade..... palavras tão próximas de amor. E por contas delas até desamar é necessário. Infelizmente....

Desamar é algo muito triste... (mas eu nunca acreditei que amar estivesse associado a felicidade incondicional).
Desamar é algo duído....

Desamar....é matar um sentimento bunito, com purpurina e sabor de chocolate, fofo que nem nuvem ou transparente como bolha-de-sabão, colorido que nem arco-iris, que dá nó no estômago que nem andar no parque de diversões, que faz a gente sorri qdo vê elefante... e sabe que ele nunca vai sorrir de volta, mas mesmo assim a gente sorri....; é sentir o coração acelerar como qdo tomamos susto, sem ter assustado.... é sentir uma mão te tocar pra sempre, mesmo q ela não esteja mais te tocando.... é rir junto qdo acontecem coisas esdruxulas, e rir + ainda qdo relembrar dessas coisas.... é querer tanto bem...que dói, mas é dor boa, que nem qdo a gente alonga. É ver/experimentar/sentir/descobrir/ouvir algo novo... e imediatamente desejar que a outra pessoa veja/experimente/sinta/descubra/ouça isso também.... É ter sempre a necessidade do bem...e de fazer o outro feliz....

Desamar... é deixar isso tudo pra trasz.... qdo as pessoas simplesmente não querem + (ou não entendem)
E.... as vzs, isso é necessário!!
Só não sei como fazer..... + sei que vai acontecer.....

 infelizmente!!






Comentários