TEORIA DO GATO NO FUNDO DO POÇO...

Bem...hoje vou escrever para um amiguinho meu do coração dodói.......mais uma das minhas teorias malucas. Na verdade essa teoria é anterior a da casinha e ao DNA de BArbie (todas desenvolvidas durante o mestrado). E foi desenvolvida por que uma amiga minha tava numa situação amorosa dificil e dolorosa. Fim de namoro com o último cara da terra (pelo menos ela achava que era!). Bem....assim....os dias iam seguindo, um após o outro, e todo dia ela chorava, todo dia ela falava, todo dia ela lamentava.
E todo dia eu dizia, isso não mata, vai passar qdo vc quiser que passe, vc não tem que mudar sua vida por causa dele....mas por vc!
E isso foi dias após dia.....até que...um dia, fim de expediente, fim-de-semana, chuvoso, em BSB(nossa que retrato do inferno ...). Estávamos nós na Tia (desculpem aos que não sabem onde é a Tia, um dia explico). Ai...depois de comer um salgado um refri e dois pasteis de banana (isso tudo só ela...eu comi um mixto e um refri)....lá vai minha amiga chorar!
Eu...tive uma crise de sinceridade estúpida. E comecei a teoria.
E expliquei a ela.....que ela tava parecendo um gato....no fundo do poço...agarrado as bordas do poço pra não cair no fundo, na lama que tava la no fundo (imagina a cena...o gatinho com as patinhas dianteiras e traseiras abertas, as unhas encravadas nas paredes do poço....as forças acabando, a lama no fundo...a pontinha do rabo ja tava sujando....ai). E por se esforçar em manter-se agarrada, por gastar todas as forças dela na luta pra não cair....ela só conseguia olhar pra baixo.
E ai....eu me exaltei ne....e disse "pelamordedeus amiga, solta logo....cai logo no fundo do poço...por que de lá só tem um lugar pra ir......pra cima...!!!
Não fica ai dependurada, sujando apenas a pontinha do pé na lama não, desagarra dessas coisas que não são suas, se joga, cai na lama...por que quando vc cansar de olhar pra ela...vc vai olhar pra cima.
Quando vc cansar de sofrer (e como mulher gosta de sofrer ne! se esforça pra ficar sofrendo!)......vc vai começar a sorrir!
Quando vc não suportar mais a dor, vc vai mandar que ela passe (e ela vai passar, te garanto)!
Quando vc descobrir que a pessoa que mais te ama no mundo é vc mesma, vc vai decidir que não é apenas o outro que vai te fazer feliz!
Quando vc cansar de ficar no fundo do poço.......por falta de opção....vc vai descobrir que só existe um único lugar pra ir....pra cima, pra luz, pra sua vida!
E aqui em cima....todo o dia é um dia novo...todo dia....é uma nova chance de criação....de sonhar um novo sonho. De sonhar os seus sonhos.
Então....estava formulada a teoria do gato no fundo poço. E não desenvolvi essa teoria do meu racicínio lógico não, isso veio da mais dura e massacrante experimentação!
Então.....meu doce amigo de coração dodói......vc...e todo o mundo do mundo todo (incluisve EU), tem o direito de permanecer agarrado as paredes do poço. Todos temos o direito de sofrer...de se entristecer, de não querer sorrir pra ninguem, de não querer levantar no dia seguinte!
Mas saiba... o dia melhor vai começar quando vc disser que vai!
A dor vai passar quando vc quiser que passe.
E a subida de volta.....só vai começar, quando vc se propuser a largar algumas coisas pra trás, e começar a subir!
Então...estamos aqui em cima te esperando...(acompanhado ou sozinho)....esperamos somente que vc esteja bem...e feliz!
Fique bem...permaneça bem!
Esperamos apenas isso....vc feliz!

início
leia(vc);
se (com ou sem outras pessoas)
então
escreva ("FELIZ!".....por vc, pelos sonhos, pelos fabulosos sonhos que vc precisa alcançar, pelas outras pessoas que se importam com vc, pela linda vida!!);
fim
fimse
ps: não existe a possibilidade "senão"......leu?
Gueday!

Comentários