Teoria da construção das Lembranças.....

Bem.......esta semana por diversas vezes ( e por diversas pessoas), me vi diante da refutação de uma das minhas mais antigas teorias: " A teoria da construção das lembranças."
Essa teoria surgiu a muito muito tempo....nem sei bem quando, mas foi quando eu descobri que o maior dos bens mateirias (o dinheiro)....a melhor das boas intenções, e a maior das vontades, não poderiam nunca criar lembranças das coisas que não tive!
Ai...alguém vai pensar, nossa que descoberta ne!....Foi..............foi uma mega descoberta pra mim. Talvez vc até saiba disso, mas ainda não vivencie isso.
Bem....desse dia em diante passei a ter certesa......que é muito importante, fundamental, imprescindível criar lembrnaças das pessoas, dos lugares, dos animais, das coisas que vc gosta!
Por que?
Pelo simples mutivo de que: aquilo nunca mais vai se repetir na sua vida, um dia vai passar, e vai ter fim.....a única coisa que vai restar das pessoas que vc ama, dos lugares que vc foi, das coisas que vc fez.....são as lembranças!!!!!
Logo, construa lembranças.....enquanto vc pode.
Ai surgiram com outro questionamento.......quanto custa construir essas lembranças???
Bem....essa resposta é a + facil de todas.......ne!..quanto custa a história da sua vida???
Qto vale a lembranças das festas de aniversários da sua infância? Quanto vale as aventuras que vc viveu ate aqui. Quanto vale ver seu nome na lista dos aprovados do vestibular.....quanto vale .... a lembrança de vc e seus irmão esperando o papai Noel na véspera de Natal....
QTO VALE!!
Mas por mais qeu isso seja translúcido pra mim, as pessoas insistem em colocar o $$$ antes das lembranças....Dinheiro....ah dinheiro.
Já que eu não pretendo ser rica mesmo........pretendo pagar pra criar muitas e muitas lembranças....esta vai ser minha riqueza..
As mais belas e agradáveis lembranças que meu dinheiro pode pagar!Então,.......continuo acreditando nessa teoria.....porq não quero ver minah vida passar...e só ter lembranças simples, baratas e comuns do meu dia-a-dia.
Quando eu tiver uns 66 anos......e não der mais conta de ser tão doida quanto sou hoje....eu vou sentar na minha casa na beira da praia......com meu cachorro do lado....
minha familia enorme.....e com certesa....minhas historias vão fazer parte das lembranças deles.
Por que essa é a parte mágica das lembranças.......ela liga minha vida a vida de um monte de pessoas. Todos aqueles que eu vivi algo....farão parte das minhas lembranças...eu farei parte da vida deles.
E todos aqueles qeu me contam suas lembranças..... me participam dela!!!
Au revoir!!!!

Comentários