As incerteszas.....e o aprendizado!!



Primeiro...vou contar a história do que EU TENHO Q ENTENDER....
As vzs, pessoas como EU precisam entender algumas coisas..........e precisam entender a diferença do outro....da mesma forma que Eu quero ser compreendida na minha diferença....

 ( by W. Timothy Gallway)
«Quando plantamos uma roseira, notamos que ela fica dormindo muito tempo no seio da terra, mas ninguém ousa critica-la, dizendo: «voce não tem raizes profundas» ou «falta entusiasmo na sua relação com o campo». Ao contrário, nós a tratamos com paciencia, água, e adubo.

«Quando a semente se transforma em muda, não passa pela cabeça de ninguém condena-la como frágil, imatura, incapaz de nos brindar imediatamente com as rosas que estamos esperando. Ao contrário: nos maravilhamos com o processo do nascimento das folhas, seguido dos botões, e, no dia em que as flores aparecem, nosso coração se enche de alegria.

«Entretanto, a rosa é a rosa desde o momento em que colocamos a semente na terra, até o instante em que, passado seu período de esplendor,termina murchando e morrendo. A cada estágio que atravessa - semente, broto, botão, flor - expressa o melhor de si.

« Também nós, em nosso crescimento e constante mutação, passamos por vários estágios: vamos aprender a reconhece-los, antes de criticar a lentidão de nossas mudanças.»

(Vôo de Belgrado para Barcelona - Paulo Coelho)
(PS: porq será que justamente agora tinha q aparecer a foto de uma rosa né!?!?...ah se eu acreditasse em acaso)

Agora, vou contar a história das coisas que VC PRECISA ENTENDER

E as vz outras pessoas precisam aprender algo ........e entender que os obstáculos, as tarefas e as dificuldades, só são grandes e dificies d+ , quando desistimos delas, quando julgamos que elas são maiores que nós mesmos, ou quando julgamos que somos incapazes frente a ela

Um discípulo procurou o rabino Nahman de Braslaw:
- Não continuarei mais meus estudos dos textos sagrados - disse. - Moro numa pequena casa com meus irmãos e pais, e nunca encontro as condições ideais para concentrar-me no que é importante.

Nahman apontou o sol, e pediu que seu discípulo colocasse a mão na frente do rosto, de modo a oculta-lo. O discípulo fez isto.

- Sua mão é pequena, e no entanto conseguiu cobrir totalmente a força, a luz e a magestade do imenso sol. Da mesma maneira, os pequenos problemas conseguem lhe dar a desculpa necessária para não seguir adiante em sua busca espiritual.

«Assim como a mão tem o poder de esconder o sol, a mediocridade tem o poder de esconder a luz interior. Não culpe os outros por sua própria incompetência.»

(Tapando o sol com a mão - Paulo Coelho)

Eu preciso aprender a respeitar o tempo dos outros, e as dificuldades dos outros. E gostaria que os outros entendessem o meu tempo e a minhas dificuldades.
Todos nós temos algo a aprender com o outro....
Eu espero que eu consiga a aprender o suficiente
...Pra continuar no Bom Combate
....Pra seguir minha Lenda Pessoal
......Pra sempre encontrar o melhor caminho (não o caminho + facil)
E pra valorizar as atitudes dos companheiros de batalha....os Guerreiros da Luz!
... EU ainda espero....

Comentários