Teoria da Construção das Lembranças.....(Survive!!)

Essa semana nos meus 7 dias de férias....no último dia a noite...passeando por uma pracinha em Arraial d'ajuda (BA), vi...(a uns 1000 Km de distância)...essa bunequinha aí!
Bem o que essa buneca, nem um pouco charmosa, tem a ver né!?! Simplesmente......ESSA......era a buneca q eu tinha qdo era pequena. Quem me conhece ou já leu algum outro post meu......sabe q eu NUNCA tive uma Barbie quando era pequena e gostava de bunecas. MAs....como toda minininha...eu ganhava bunecas (é claro), e essa era a minha Barbie (sinistro né não?!?!?)!!
Indo além da discussão da Bela e a Fera..... essa buneca não é importante por esse mutivo. Ela é especial...porq ....era um presente do meu pai.
Imediatamente quando a ví...me lembrei dele...sei que ele me deu essa buneca numa festa....ou numa data importante....não me lembro +, + me lembrei dele....e isso é valiosissimo (Teoria da Construção das Lembranças....)!
Valiosissimo, por que .....tem mais ou menos um mês ou dois, que descobri...que não me lembro + como eram as expressões do meu Pai. É lógico que se eu olhar uma foto, ou se eu tivesse a oportunidade de vê-lo novamente, eu saberia quem é.....mas já não tenho tão claro na mente, como era a textura da pele dele, nem como eram as sombrancelhas, nem a cara que ele fazia quando tava feliz ou triste....só tenho essas lembranças das fotos....a cara de feliz da foto. É estranho não se lembrar bem de como era a voz do seu Pai, ou de como era a expressão dele pela manhã, ou como ele me dava parabéns no dia do "nosso aniversário" (um dia conto essa história também)....estranho. MAs fiquei Feliz quando achei a buneca ...porq  ela era algo q eu também já não me lembrava +......e tive a chance de recuperar.....por acaso (nem preciso dizer ne?!?)
Isso reforça em mim a crença na "Teoria da Constrição das Lembranças".....não temos a menor idéia de quando teremos a chance de repetir algo que fizemos, ou de encontrar, rever, conviver, com alguém que amamos......
Quando eu tinha 9 anos de idade, nunca poderia imaginar que estaria próximo o dia que eu veria Meu Super-Homem pela última vez........porq se eu tivesse.....ah se eu pudesse prever algo assim!!!...........teria guardado as lembranças do sorriso dele de toda manhã!!! Para 20 anos depois.....ainda poder me lembrar dele toda manhã!! MAs Papai do Céu.......como não joga dados......me levou praquela praça, naquela noite....e eu reencontrei um pedacinho.......um gostoso pedacinho da minha vida.....escondido atrasz da minha Barbie-de-milho!!!
Por isso hoje.....já que eu ainda não ganhei meus super-poderes de prever o futuro (Graças a Deus)..eu saio por ai......rolando nas gramas, soltando bolhas de sabão, cunversando com gente normal e com gente estranha, andando por lugares feio e bunitos......soltando pipa, e.....criando Lembranças.....Por que amanhã, ou depois, pode ser que eu não tenha + a chance do convívio.....a chance da visita, a chance da estadia.....
E a única coisa que vai restar......do convívio, dos lugares e das pessoas......são....AS LEMBRANÇAS!!
Por isso......é necessário sempre acreditar em duas coisas...1) na importância de se criar BOAS LEMBRANÇAS; 2) na certesza de que elas serão as coisas + valiosas e o que vai restar.....quando o tempo passar!!
Ah.......e sim....eu comprei a buneca!!!

Comentários