A carta que eu não escrevi.....

Este é um post meio triste......meio estranho!!! Eu estou escrevendo ele pra alguém que já não está mais aqui....na Terra....
Alguém que eu pensei em escrever uma carta, mas não tive tempo!!!...Na verdade eu achei que o tempo não era um problema...talvez eu não tenha tido mesmo foi coragem! Mas enfim..... agora não adianta +, ela já não está + aqui, e nunca + estará (na forma como a conhecemos). Ela agora tem forma de anjo, cabelos clarinhos e asas pra voar. E ela não sente + dor!!!
Então...eu vou escrever a carta pra ela.......porque sei que ela vai lê-la....de algum lugar....
Bem...eu recebi a nuticia que vc tinha ido pela Lu, no meu celular....eram umas 15:00 ou 16:00 da tarde (depois descobri que essa era a hora do enterro dela). Eu estava num congresso sobre câncer....depois que eu chorei .....eu sentei lá...por + 3 dias.....e ouvi médicos e biólogos e cientistas como eu.....falando sobre câncer. sobre técnicas, métodos, estadiamentos, tratamentos, sobrevida......e assumirem que não sabiam como as doenças evoluíam. Vi aquele bando de informação lá...se resumindo a duas coisas....não sabemos como tratar, e essa pode ser a expectativa de vida! Eles acertaram na sobrevida que a Senhora teria, o problema é que EU nunca aceitei que vc teria uma sobrevida! Eu queria que tivesse uma vida mais longa! Pra viver +, pra viver cumigo...mesmo de longe.....mas eu queria que vc estivesse bem! E acho que Deus queria isso também, por isso vc foi embora! Eu as vzs tenho um sentimento de que as pesquisas que eu faço não valem absolutamente nada, porque elas não vão salvar as vidas...não vão aumentar a vida! Por que mesmo eu continuo (eu não sei)!!
Eu fico as vzs remexendo as lembranças que eu tenho da Senhora....e só tenho boas lembranças.....e hoje me lembrei do seu sorriso!! Me lembrei que vc não sorria com os lábios...que nem todo mundo. Seu sorriso vinha do olhos. Alias....seu olhar de reprovação de seriedade, de duvida, de pensatividade (termos que eu mesmo invento, nem sei se existem)....eram o bastante pra todo mundo entender o que vc queria. Seu sorriso era um banho de felicidade no ambiente professora...até vc sorrindo vc tinha esse seu ar sério e pensativa ....
Me lembro de vc me chamando a atenção....com seu "ooollllhhhhaaaaaaa...." ... vc chamava atenção.....com sorriso nos lábios e com olhar sério....
E quando vc ia falar sério....vc movimentava a cabeça, respirava um pouco +......o tom da voz, ficava doce-sério!!! E pronto...até mesmo as montanhas tremiam.
EU me lembro de vc fazendo ginástica....me lembro da sua vasilha cheia de frutas (lá na sua sala).....e que vc me deu a pera!! Me lembro que vc gostava de chocolate Alpino! Da suas coleção de caneta...e da sua letra espremida pra escrever...+ era bunita. Me lembro de vc falando "OI minha Linda"!!!" ah como era bom ouvir aquilo.
Me lembro que vc era o oráculo.....e sua sala era o Castelo de Grayskull (o verdadeiro)...lá o mal não podia entrar....e era pra lá que agente corria quando tava triste, chateado, desesperado.....querendo proteção e colo! E a Senhora sempre nos recebia.
Eu me lembro do dia em que vc me convidou pra fazer doutorado, pra ser sua orientanda!!! Vou sempre me lembrar...eu correndo, numa sexta-feira a tardezinha.....cheia de malas pelos corredores da UCB, indo pra casa...(fugindo daquela realidade hostil ne?). E qdo te encontrei na lanchonete, cumprimentei todo mundo e fui pro balcão comprar meu "jantar".... ai vc se levantou e veio falar cumigo.......quais foram as palavras...eu não sei.....+ vc me pediu perdão por não ter aceitado ter sido minha orientadora de mestrado....e queria ser minha orientadora do doutorado!!! Eu choro agora com a mesma emoção daquele dia. Vc não me conhecia, já tinha recebido o diagnóstico de câncer.....porque  raios a Senhora iria querer orientar uma maluca de nome estranho que queria pesquisar câncer né?!.... Não há o que desculpar Professora, nunca houve....vc entrou na minha vida de uma forma muito melhor do que sendo orientadora né?!?!
Desde o dia que eu soube da sua recidiva....eu chorei muito......chorei porque a ciência já havia me ensinado que recidivas não tem cura. Mas meu coração nunca aceitou isso!!!(nem sei se agora aceita). Eu só sei que eu chorei.....e continuo chorando...porque eu te amo profesora!!! Nunca te falei isso assim.....nunca te disse essas palavras pessoalmente.Vc foi a mãe que meu coração escolheu, não sei quando nem como isso aconteceu.....mas vc entrou no meu coração, e ficou guardada la num lugar tão especial, que é dificil explicar quem É VC na minha vida. Deus sabe....ele sabia que o mestrado seria um tempo dificil...por isso ele guardou nosso reencontro pra essa ocasião. Quando fiquei sabendo........me lembrei de uma música que dizia assim "é tão estranho...os bons morrem jovem!" (sempre pensei nessa música ...calada...e com medo). E eu cheguei a pensar e dizer.....porque isso acontecia com a Senhora, porque a Senhora é que deveria morrer de câncer uma pessoa tão boa, poderia ser com qualquer outra pessoa....poderia ser as pessoas ruins.......mas não.... era com vc! E hoje eu sei porque as pessoas boas passam por uma prova tão díficil como o câncer...Por que ninguém rezaria pelos maus, porque eles sofreriam e morreriam sozinhos...e só pessoas boas como a Senhora...são capazes de lutar....e sobreviver...a tanta dor....porq as preces do mundo todo são dirigidas a pessoas como a Senhora Professora!! Pessoas Boas...
Me lembro da ultima vez que lhe vi........meu coração doeu tanto........e algo me dizia que seria a ultima.....mas eu nunca acreditei nisso, também!!...e eu vou voltar de novo a sua casa.....vou lá...ver algumas coisa que a Senhora não teve tempo de me mostrar, mas que disse que gostaria que eu visse! Vou também pra me despedir....acalmar meu coração. Plantar uma plantinha....(sei que vc a verá daí de cima). E acalmar meu coração!
A Senhora está bem.......eu sei disso..........Eu é que não estou!
A Senhora venceu uma das provas mais difíceis do mundo....agora a Senhora está livre para buscar suas respostas e entender a vontade de Deus! Eu é que sou muito egoísta....e choro porque a Senhora não está mais aqui.
Por favor...quando a Senhora puder.....mande nuticias....eu estarei sempre atenta a seus sinais ....e recados! E sempre levarei cumigo seus ensinamentos...... eu vou escrever o livro de histórias infantis como a Senhora me sugeriu..... e vou ser uma doutora bem estudiosa....e sempre vou me fazer aquela pergunta que a senhora leu no meu caderno um dia....e que até hoje eu nao sei a resposta (mestrado é bom ou ruim?)....E vou sempre tentar derrubar meu Frankstein-self todo dia né.....pra tentar enxergar quem eu realmente sou!!!
E até mesmo....nesse momento tão dificil...como foi sua perda professora....eu aprendi uma coisa boa....aprendi que eu tenho que cultivar sentimentos bons todos os dias, por todas as pessoas, que eu não devo economizar nas palavras bunitas, que eu não posso perder nunca + a chance de dizer as pessoas que eu amo.......que eu as amo.
Então professora, a carta que eu iria lhe escrever.....iria falar de muita coisa.....mas todas queriam dizer apenas isso. EU AMO VOCÊ Professora Adriana Giavoni........

http://www.youtube.com/watch?v=3a24acBuEeE&feature=related

Fica bem.....permaneça bem!!! (onde quer que vc esteja!!)

Comentários

  1. Oi Grassy.
    Estou esperando seu telefonema. Também sinto uma falta louca dela..... saudades.... saudades e saudades. Tenho certeza que nunca irá passar.Como você mesma disse Ela está bem, só que nós... conseguiremos viver sem ela. Sem seu carinho e amizade? Não sei.
    Beijos e te adoro.
    Gislane

    ResponderExcluir
  2. E´ preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã e deixá-las sempre com palavras doces. Vivo nesse dilema, mas o fato de ele não ser 'universal' é que é o problema. Você dar valor a quem não merece também...

    ResponderExcluir

Postar um comentário