Retrospectiva 2010





Bem.....2010 acabou tem algumas duas horas....e como sempre eu não consegui escrever o último post do Ano....a tempo. MAs, vou escrevê-lo mesmo assim.Mesmo cansada, mesmo com sono....mesmo atrasada, eu vou escrever! Por q acho que isso define bem o que foi o meu ano de 2010!! Uma luta, um embate sangrento.
Eu lutei....comigo e contra mim mesmo, lutei com amigos e inimigos. Por amigos e por inimigos. Lutei pelo que eu sonho (e ninguém acredita), pelo que eu acredito (e ninguém vê). Mas enfim.... esse foi um ano daqueles...que quando vc cai, ainda há alguém pra te chutar (e coisas assim são dolorosas). Eu me senti sozinha, me senti amedrontada, ameaçada, triste, infeliz, abandonada no campo de Batalha.... E apesar de todos os sentimentos estranhos. Eu me mantive no Bom Combate.....sempre!
Foram muitas as perdas (perdas irreparáveis)..... foram muitos sentimentos ruins criados.... houveram dias de muita solidão e tristeza.
E em cada dia destes eu lutei. Lutei como um leão, lutei como um anjo. Eu chorei.....chorei muito, e fiz pessoas chorarem. Eu me machuquei e feri outras pessoas. Eu me entristeci e causei tristeza a outros. Eu pedi perdão a muitos, perdoei a todos.... mas não sei se alguém me perdoou!
MAs enfim...ao final de cada batalha....mesmo ferida e sangrando..... eu estava de pé! CAnsada....curando minhas feridas....e tentando estender a mão(no final de tudo é apenas isso que se pode fazer...auxiliar o outro....seja ele amigo ou inimigo!). Eu sei que lutei....e acho que ganhei mais do que perdi.....é eu sei que ganhei. Talvez eu não compreenda bem quais os tesouros ou as recompensas das minhas vitórias. MAs até mesmo quando eu perco.....eu sei que eu ainda estou ganhando algo!
Em 2010 eu ganhei um dos maiores presentes profissionais da minha vida.....eu ganhei dinheiro, ganhei amigos, ganhei liberdade, ganhei verdades, ganhei solidão, ganhei problemas... e ganhei uma certesza.... " a estrada vai sempre além do que se vê!".....para todo mundo! Então....as árduas batalhas são apenas uma parte....de algo maior. ...eu sei!
O tempo vai passar....e irá me mostrar os motivos de tantas pedras no caminho..... e eu...terei a certesza de que não foi em vão que recolhi cada uma delas e criei pontes. Sim .... para isso servem as pedras do caminho...para fazermos pontes...pontes para o que um dia será um Castelo. Esqueçam as muralhas...o mal sabe voar!! Não há necessidades de isolamento.... Deus não iria colocar todos nós juntos no mundo .... para vivermos nossa mediocridade sozinhos. Não foi isso. Ele nos uniu, nos deu a oportunidade de nos encontrarmos, e de testarmos diariamente a nossa capacidade de amar o próximo, o igual e o diferente, o feio e o bunito, o chato e o legal, o certo e o errado, de cada um de nós!
Enfim....acho que depois de tudo isso....eu estou muito cansada, um pouco triste.... e continuo disposta a lutar. Porq continuo acreditando nos meus sonhos...nos meus lindos sonhos-malucos, continuo dando valor aos meus sentimentos e as pessoas..... continuo acreditando que o bem sempre vence o mal.
Novas Batalhas surgirão....e velhas batalhas continuarão!!
Novos aliados serão necessários.... e velhos aliados retornarão para o campo de Batalha ao meu lado!
Novos sonhos serão criados...... e os velhos e bom sonhos se tornarão realidade.
Esse é o movimento da vida.... repetir as experiências que vc ainda não conseguiu aprender algo....e deparar-se com experiências novas! Perdoar quem vc ainda não conseguiu.... e descobrir que ainda há pessoas a serem perdoadas. E amar a todos.....sempre amar!!!
E que venha 2011........

Comentários

  1. Perfeito!
    Acho que você se parece muito comigo!
    Vamo escrever um livro? Tem espaço na agenda?

    ResponderExcluir

Postar um comentário