Sinceridade-burra



Esses dias me perguntaram, ou mencionaram algo sobre sinceridade-burra! E ai eu notei que nunca havia escrito um post pra explicar do que realmente se tratava esse conceito....
Então resolvi escrever (ou descrever) sobre isso hoje.....
Bem....esse termo eu criei em 2007 pra explicar a maneira como eu....falava ou explicava algumas coisas pra algumas pessoas. Eu não sei se todo mundo sabe...(acho que quem nao me conhece não sabe né?)
+ eu não sou assim....um posso de educação não!
Já me chamaram de arrogante, prepotente, metida,........... mal-educada então é praticamente meu segundo nome.... mas enfim, sinceridade-burra, não está relacionado diretamente a minha capacidade de ser só mal-educada com as pessoas mas sim.....ao fato de falar certas verdades de forma...direta, incisiva, seca, quase desnecessária.
Isso é essa tal sinceridade-burra que me acompanha...é um pouco dessa crueldade que eu tenho pra falar as coisas meio óbvias pra pessoas.
NA verdade nunca sei se minhas sinceridades levam as pessoas a algum lugar!!! As vzs acho q era necessário realmente dizer algumas verdades..... o problema é que eu digo de uma forma...muito agressiva. E o tempo passa e eu me pergunto.....pra q mesmo eu fui dizer aquilo né? Porq  eu não adocei as palavras....
Mas as vzs palavras doces nao resolvem....pelo contrário melam ainda mais o que já era insuportavelmente-doce-insolúvel!
É...acho q isso defini bem nossos problemas de relacionamentos......um poço infindável de mel....gosmento, pegajoso e insuportavelmente doce-melacólico, e a sinceridade-burra é justamente o oposto disso....o fel, o veneno destilado....sem visgo nem reticência! E todas as vzs eu acho q machuco aquelas pessoas que eu uso essa tal sinceridade....
Mas .... por pior que seja.....sempre que vou pedir desculpas as pessoas pelas minhas palavras (e quase sempre eu peço)..... eu sempre ouço.....um....."eu precisava ouvir aquilo!"
Enfim..... não sei se gosto disso ou não.....só sei que é o que eu dou conta de fazer.....pelos meus-amigos...quando julgo que as pessoas estão indo pro fundo do poço devagar d+ (sim....ir devagar é ruim...e se vc não entendeu leia o post sobre a "Teoria do Gato no Fundo do Poço").
Logo...se eu estou sendo sincera-burra com vc.....significa que de alguma forma....eu te considero, vc é importante pra mim.......eu ainda não desisti de vc!
Mas infelizmente....esse é o meu jeito rude de ser sua amiga! E eu ainda me dou a este direito.....porq.....


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar." Abraham Lincoln

"O mal de quase todos nós é que preferimos ser arruinados pelo elogio a ser salvos pela crítica." Norman Vincent

Comentários