Ainda.....e o tempo!!



Deus não joga dados.... e realmente não existe o acaso....nem acidentes....ou coincidências!!!
http://www.youtube.com/watch?v=3W2-usZPOKI

Apenas...
O tempo certo para que as coisas aconteçam...
A experiência que cada um tem que viver....
As emoções que todos temos que vivenciar.....
Tudo é um movimento......um lindo baile, de cores, de formas de sentimentos, de pessoas, de encontros, de oportunidades!!
Até mesmo os momentos em que julgamos tristes são oportunidades ..... de crescimento!!!
As perdas....
As dores....
As decepções (e como há motivos para nos decepcionarmos)...
As derrotas....
Os fracassos.....
A solidão.... e o medo.....tudo se transforma em oportunidade. As infinitas oportunidades que Deus nos dá diariamente para que nós possamos nos tornar uma pessoa melhor (...ou menos ruim!).E é exatamente isso que ele faz diariamente, nos dá muitas oportunidades para sermos ( e termos) o melhor!!

Ser uma pessoa melhor deve ser algo dificílimo... (será que eu já me tornei melhor hoje do que a algum tempo atrasz!?)...

A vida é um rio fluindo...(como já disse Paulo Coelho e Manoel Bandeira)... e sempre há o tempo de correr rápido ou de correr lento, há o tempo de seca e o tempo chuvoso....e embora as estações mudem, o rio nunca desistem ou se cansam de seguir seu percurso!! Sempre seguindo seus objetivos...contornando ou enfrentando os obstáculos...sendo manso ou agressivo. MAs sempre indo em frente....em busca de novos horizontes....de Rios maiores.... e do mar.
É importante observar sempre se o Rio das nossas vidas está seguindo em frente, se estamos andando...apesar de toda a adversidade...da falta de água, do excesso de pedras...
Estamos seguindo em frente?
Estamos deixando fertilidade e prosperidade por onde passamos?
Estamos enfrentando os obstáculos com dignidade?
Estamos tentando.....
Estamos deixando que os outros vejam a beleza das nossas águas..... ou optamos por correr embaixo da terra.....??
Estamos encontrando outros Rios ....para que juntem a nós no nosso percurso e juntos nos tornemos mais fortes?
Estamos compreendendo....
Se todas ou algumas destas coisa não estiverem presentes na nossa vida.... significa que há algo a ser feito!
MAs ainda há tempo..... porq o tempo...é de cada um! Embora ele passe pra todos....ele passa com uma velocidade específica para cada um.
E nós temos a obrigação de estarmos atento ao "nosso tempo"....
o tempo de amar, o tempo de mudar, o tempo de lutar, o tempo de esperar....o tempo de mudar....o tempo de conhecer!!! (o tempo de nos conhecer).

Em qualquer fase da vida....em que nos encontremos....que este seja sempre o tempo de crescer...e de conhecer, e de semear, de viver e amar!
O amor por coisa pequenas, por coisas grandes...por coisas bobas por coisas suas...
Conhecer a si mesmo, conhecer ao outro.....
Crescer.....em qualquer terreno, em qualquer clima.....sobre as mais difíceis provas...buscar o crescimento..

Alias...lá vem essa pergunta de novo...."Como é vc por dentro?"....(como sou eu por dentro??)
O quanto vc conhece de si mesmo? O quanto vc deixa os outros conhecerem???
O quanto vc presta atenção aos seus sentimentos??? E aos sentimentos dos outros?
O quanto vc presta atenção as oportunidades que Deu lhe dá? E a que os outros lhes dão?

Ultimamente eu tenho me esforçado parar prestar atenção....

Deus um dia fez um campo verde...num lugar alto e distante...muito distante da minha casa. E nesse campo, Deus não colocou flores lindas e conhecidas.....nada de rosas, nada de girassóis, nada de orquídeas (e outras flores frágeis e coloridas). Na verdade Deus colocou lá apenas um monte de florzinhas duras brancas, flores que resistem bem ao sol forte, a falta de chuva, ao terreno pedregoso...flores que não tem cheiro...que não são exuberantes....mas que eram fortes...muito fortes!!!.
Um dia eu passei por este campo verde.... e ele me chamou muito a atenção.... por q apesar das florzinhas serem simples, meio sem graça.....Deus organizou-as da forma mais criativa que ele poderia imaginar! E colocou todas juntas.....em um jardim natural imenso.... e quando o vento soprava .... a saia de todas elas balançavam.....pesadas.....num balé lindo!!!
Quando eu vi aquilo........ eu senti novamente aquela voz lá no fundo.....que me lembra sempre...."Ele sabia que eu vinha"......Deus sabia que eu viria ver este lugar um dia...... por isso ele teve esse cuidado enorme!!!
Pra que eu me lembre.....que mesmo que eu demore muito tempo pra entender.... Deus esta sempre fazendo as coisas ....sem esperar meu reconhecimento e minha gratidão em troca!....
Ele deixou que eu caminhasse, me perdesse, me encontrasse, errasse e acertasse...pra um dia....encontrar isso tudo! É assim....Deus sabe dos nosso caminhos!
Eu demorei muitos anos pra poder admirar aquele vale...... mas agora ele está aqui dentro de mim. E o sentimento de que....fazer o melhor....se dar da melhor forma...é mais real ainda!!!


Um dia...quando o tempo passar (e chegar o momento exato)... alguém vai poder ver a beleza dos bons atos que cada um de nós fez na vida.....

Ah..... se vc não prestou a atenção......na foto lá de cima, por favor...suba a página e clique na foto....novamente!!! Aguarde..... e preste atenção!!
(eu tenho certesza que Deus sabia.........ah ele sabia!!)

Comentários