E então....no meio desse descontentamento coletivo todo....vc me diz....
"Ah porq vc não fala as coisas na hora, na cara!"..........
Bem, ...andei pensando....o que há de bom nisso ???!!! Qual a vantagem de falar um monte de sinceridades-burras numa conversa pegando-fogo!?! Qual a boa de tornar mais feia uma discussão com frases ajeitadas a base de muita raiva e descontentamento?!? Pra que mesmo falar merda de cabeça-quente, quando agente pode simplesmente.....conversar.......ou se calar!?!....
Já diziam grandes pensadores....que "o silêncio é a virtude dos loucos!" (Francis Bacon)....bem, acho que eu possuo 1/10 dessa virtude. Porq as vzs eu consigo me calar!! As vzs quando eu queria saber e poder falar.....eu prefiro me calar.....pra poder pensar!!! Pra poder ter tempo de escolher as palavras, ...........palavras das quais as pessoas podem acessar sua inteligência, sua razão (quando há razão), não apenas palavras que vão acessar a ira, o descontentamento, a cupidez e infalibilidade de cada um.
Por que eu não falo!?!....por que o que há pra se dizer quando os ânimos estão exaltados?? Penso que há sim algumas coisas a serem ditas....mas essas coisas eu prefiro não dizer (me dou a esse capricho....ou a essa covardia!!!).
Geralmente, nos momentos de descontentamento.... as palavras servem para apontar a fraqueza do outro, pra exaltar os defeitos, a falta de caráter, a falta de bom-senso, a total ausência de respeito e de amor ao próximo. E ai eu me pergunto.... qual a vantagem em dizer todas essas coisas...quando as pessoas estão com raiva??? Isso ajuda em que??? Favorece o que???
Talvez falar e se expressar imediatamente seja bom..... eu apenas não sei se eu sei fazer!!! E ainda não vi motivo pra faze-lo (geralmente em tom de voz alterado e longe do entendimento assertivo)
.....se vc já leu este post até aqui deve estar pensando que eu....sou a Madre Teresa de Calcutá (como diria minha amiga Ale). Bem....estou a anos-luz de ser alguém assim!!
Na verdade se eu fosse escrever um post de 40 mil caracteres para cada um dos meus defeitos, eu provavelmente morreria antes de terminar!!  Mas um dia, eu vi uma cena num filme... em que alguém era convidado a falar sobre suas 4 maiores qualidades, pelo menos 4....e talvez, tentar não ferir as pessoas com palavras imediatistas seja um indício de alguma qualidade minha (Teoria do quem é vc por dentro)!!!
Mas não se iludam.... eu sou uma pessoa =zinha a vc (ou um pouco pior)!!!
Eu dou xilique, dou birra, emburro facinho....... basta ser contrariada, ou não ser atendida, ou ser ignorada ou trocada e desmerecida.....pronto....lá está o poço de esgoismo e egocentrismo que caracteriza qualquer ser humano se manifestando em mim também!!!
Coloque-se no caminho daquilo que eu desejo .....e vc verá como eu viro um leão rosnando (leão rosna?), ameaçando e enfrentando qualquer um que cruze esse caminho!!
E manifeste qualquer uma das coisa q eu acho insuportável num ser humano....e eu ....no mínimo...vou falar muito mal de vc!! Mas.......apesar dessa minha similaridade com todo mundo do mundo todo........
Eu estou procurando evitar criar lembranças ruins.... e isso faz com que eu evite certas atitudes....que eu busque ressaltar as minhas qualidades...
Outro dia ouvi a seguinte crítica ...."vc vive defendendo as coisas (ou algo similar a isso) com os livros do Paulo Coelho numa mão....e o de Buda na outra". Bem....até hoje acho difícil encarar isso como uma crítica negativa....porque essas são algumas das duas pessoas que eu leio....e me inspiro.....porque são pessoas que seguem a maior de todas as filosofias... a do "AMOR" (achei fantástico ser criticada por isso).
Há um trecho nos livros do Paulo Coelho... que realmente me diz muito sobre o AMOR..... e que eu procuro me lembrar dele nos momentos dificeis.... nem sempre consigo, quase sempre eu esbravejo, e berro e dou xilique como qualquer pessoa de duas pernas e um coração de pedra como o meu....mas, se naquele momento eu nem sempre dou conta de reagir bem....estas palavras sempre me dão forças parar pedir desculpas e tentar acertar o passo....Então, se vc ainda não leu o Dom Supremo, nem Ser como o Rio que Flui....vou colar o texto aqui abaixo.......para que eu não em esqueça dele:


Mateus nos dá uma descrição clássica do Juízo Final: o Filho do Homem senta-se em um trono, e separa, como um pastor, os cabritos das ovelhas.
 
Neste momento, a grande pergunta do ser humano não será:
“Como eu vivi?”
Será, isto sim: “Como amei?”
O  teste final de toda busca da Salvação, será o Amor. Não será levado em conta o que fizemos, em que acreditamos, o que conseguimos.
Nada disso nos será cobrado. O que nos será cobrado: nossa maneira de amar o próximo.
Os erros que cometemos nem sequer será lembrados. Seremos julgados pelo bem que deixamos de fazer. Pois manter o Amor trancado dentro de si é ir contra o espírito de Deus, é a prova de que nunca O
conhecemos, de que Ele nos amou em vão, de que Seu Filho morreu inutilmente.

(Paulo Coelho)



Bem.... então....se eu ainda erro muito, se eu maltrato, se eu prejudico, se eu enfureço aqueles que eu gosto, é por que eu sou um ser imperfeito...um ser exatamente = a qualquer um de vcs.... mas se eu me calo, se eu peço desculpas, e se sou capaz de perdoar pequenas coisas (não sei se sou capaz de perdoar grandes coisas ainda...) ...é porque eu....acredito nestas teorias malucas sobre o AMOR!!!....sempre



“Ainda que eu fale as línguas dos homens  
      e dos anjos, se não tiver amor,  (...) nada serei"

Comentários