Algo que aprendi......com o Pequeno Príncipe

Hoje eu vim contar....assim como o aviador de Saint Exupery....como eu acho estranho conviver (com a maioria das pessoas) !!! No livro do Pequeno Príncipe tem uma passagem muito legal no primeiro capitulo que dizia assim:

Quando encontrava uma que me parecia um pouco lúcida, fazia com ela a experiência do meu desenho número 1, que sempre conservei comigo. Eu queria saber se ela era verdadeiramente compreensiva. Mas respondia sempre: “É um chapéu”. Então eu não lhe falava nem de jibóias, nem de florestas virgens, nem de estrelas. Punha-me ao seu alcance. Falava-lhe de bridge, de golfe, de política, de gravatas. E a pessoa grande ficava encantada de conhecer um homem tão razoável.


Essa é uma descrição maravilhosa para pessoas como EU, eu acho que todo mundo se acha diferente dos outros, mas eu acho que ja ganhei o atestado público de que sou....a frequencia com que as pessoas invariavelmente me chamam de doida....explica bem isso.
Pois bem..... 
Eu acho q nem sempre fui doida....quando eu era criança eu dançava ballet.....como todas as menininhas da minha idade... se vc olhasse assim rapidinho...eu seria qualquer uma das menininhas de sainha rosa...colan rosa, sapatilha rosa, cabelo despenteado, segurando na barra....
E pensando em voar ....
Deve ser isso q a maioria das pessoas pensam quando são crianças, mas ai....elas crescem, e descobrem que não podem voar....então elas pensam que nao podem mais sonhar..... e vão crescendo com isso...




Parece que descobrir as "verdades do mundo" faz as pessoas crescerem.

Eu também cresci..... e aquele rosa da roupinha de bailarina.....se empregnou na minha vida.....só pode ter sido ela...porq nada + explica! E eu nem gosto de rosa....
Eu só sei que eu cresci..... porq o tempo passou para o meu sistema biológico.....

Eu nunca acreditei nas verdades do mundo....em nenhuma delas....a não ser...naquelas qeu dizem que agente ainda vai poder voar um dia....
Nessas verdades eu acho que acredito. E como eu cresci......meu mundo mudou....e muda todo dia.
Ah como meu mundo, minhas crenças, minhas verdades, meus problemas, minhas soluções, mudam...

Mas uma coisa parece que vai se mantendo na minha vida..... uma forma particularmente grande de amar as pessoas.
E talvez seja isso que tornou meu mundo rosa....com bolhas-de-sabão......eh se eu pudesse descrever tudo de bunito e de feio que ha no meu mundo ele seria assim....


Hoje eu olho pra mim......e sei q eu sou diferente de vcs....em minúsculas coisas.....eu sei que sou....
E essas pequenas diferenças.....nos torna quase de especies distintas.
Então..... eu já tentei me aproximar de todo mundo.....
E ser uma professora séria e organizada, 
E ser uma orientadora séria e organizada,
E ser uma pesquisadora séria..... e ....séria....
E ser uma amiga rasa.....
E ser uma amiga igual
E ser uma amiga ....
E ser um ser humano simples....
E ser um ser humano........oco
E ser um ser humano que não consegue ouvir um outro ser humano....
E ser um ser humano egocentrico.....
E ser um ser humano que acha não sabe ouvir seu próprio coração....
E ser um ser humano.....que escolhe produzir lembranças ruins....
E ser um ser humano adulto-racional-ajustado e legal!!!


Mas eu só conseguir se EU.....ser eu é muito limitado.... 
Mas ser EU....significa..... ser coisas que vc só vai entender quando conseguir olhar pra mim com os olhos do coração. 
Aí então...talvez alguém entenda porq eu uso tenis e vestido longo.
Porque eu sento no chão do metrô quando to indo pra faculdade.
Porque eu rolo na grama verde numa noite com uma lua bunita.....
Porque eu me recuso a viver em zonas de conforto....
Porque eu não dou o menor valor ao dinheiro...
Porque eu dou o maior valor a presentes idiotas...
Porque eu guardo lembranças com tanto cuido e amor....
Porque eu me esforço em criar boa lembranças e evitar as más....
Porque eu tento perdoar, entender e amar as pessoas quando elas menos merecem ...(porque é justamente quando elas + precisam).
Porque eu nunca desisto das pessoas...... nem dos sonhos....por + impossíveis que sejam....
porque e perco tanto tempo construindo pontes.....

Então..... eu preciso aprender um monte de coisas ainda....preciso ser uma pessoa melhor..... e preciso me encontrar no mundo de vcs!!! porq ser assim....machuca muito....
Ah.... mas no meu mundo...... a gente sabe perdoar + do que nos seus..... entender + do que nos seus....amar + do que nos seus...

Então..... acho que vou ficar sofrendo sozinha por aqui..... por + algum tempo!!!



Comentários

Postar um comentário