Deus estava Feliz......


No último dia do ano de 2011, por permissão de Deus...eu estava deitada na grama olhando o céu..... não pensando em nada. E de repente, uma frase me fez lembrar de uma coisa que eu descobri a alguns meses atrazs comendo pipoca.
Eu descobri que a maioria das coisas do mundo, Deus fez por amor, simples assim!!! Mas algumas coisas, ele fez por estar feliz.... pra se divertir, e estas coisas são lindas....e fazem uma diferença danada quando paramos para observá-las. Provavelmente, cada um deve conhecer um punhado de coisas que Deus fez quando estava feliz..... eu tenho as minhas....e por enquanto, são elas:

Pipoca:, aliás eu descobri esta teoria comendo pipoca. Depois de inventar o milho e dar uma função a ele, Deus deve ter ficado tão feliz, que criou uma coisa com formato tão engraçado, um cheirinho fabuloso e delicioso...simples assim. Trem mais engraçado, mais bunitinho no mundo.

E deve ter sido depois que fez a pipoca, que Deus deitou na grama, olhou pra cima...para um céu de brigadeiro (se vc não conhece essa expressão precisa conhecer algum aviador que lhe ensine ok?).... e pensou, eu vou colocar umas coisas no céu...pra ele ficar tão legal quanto a pipoca.....e aí ele inventou as nuvens..... elas são lindas daqui de baixo, mas me apaixonei de verdade por elas quando voei de aviao pela primeira vez. Mas tive certesza que gostava mesmo de nuvens a pouquissimo tempo atrasz, vendo ela atravéz do olhar do outro. Aí descobri porq o homem inventou o algodão-doce. Simples assim!!!

E foi pensando em tornar as coisas mais divertidas que Deus criou as ondas do mar... o mar é legal, grandão, bunitão, com praia e tal.... mas as ondas do mar!! Ahhhh....elas sim fazem valer a pena o sal nos olhos.....e o sol na cabeça. Deus sabia como seria divertido brincar sobre aquele balanço eterno....que vai e vem.....Onda do mar é algo que ele fez, pra que todo mundo pudesse sorrir quando a visse!

E se vc mora em Minas Gerais, ou em lugares com grandes áreas verdes....longe do mar, entre as montanhas. Deus também criou coisas divertidas, o vagalume, pra divertir a noite e as borboletas e joaninhas pra divertir durante o dia. Quem nunca correu atrasz de um vagalume a noite, perdeu muito!! Aquela luzinha que brilha em movimento e vai apagando, ascendendo e mudando de lugar.... nenhum animal é tão fantástico quanto ele. As fadas, os unicórnios e as fênix devem ser, mas, como ainda não os vi, considero o vagalume o parente mais proximo deles. E como o vagalume nao teria a menor graça de dia..... Deus criou as borboletas coloridas... coisa mais linda.... seres da mesma linhagem das fadas também, mas feitos para nos divertir de dia. Correr por entre o cafezal atrasz das borboletas e nunca alcança-las...sempre me deu a impressão que elas estariam me observando quando eu parasse de perseguí-las. Também acho as joaninhas lindas, mas elas são misteriosas d+, e pequenas d+...aparecem quando vc está triste. Elas devem ser primas de elfos e outros seres mitologicos do bem dos quais eu não sei o nome.

E pra quem não acredita em nada disso..... Deus criou o arco-iris, pronto.... acho que não preciso me demorar tanto explicando o arco-iris.

E se vc não tem uma lista de coisas que vc sabe que Deus criou quando estava feliz..... é melhor vc começar a prestar atenção nas grandes e pequenas oportunidades que Deus lhe dá diariamente em dar um sorriso....
Ainda dá tempo...... sempre dá tempo!!
Sempre é tempo de ficar bem....permanecer bem.

Esse comentário eu inseri dia 24/06/2012

Descobri (ou me lembrei)...que Deus também estava muito feliz quando ele fez as flores de ipê. Elas vieram da mesma inspiração da pipoca, das nuvens e do algodão-doce, acho que quando as nuvens pintadas de rosa, amarelo e até algumas nuvens brancas caíram do céu (em forma de nuvem mesmo), em algumas árvores secas do cerrado... assim meio por acaso....elas se transformaram em ipês! Só pode..... OU então foi pipoca colorida que caiu do céu.... só pode!!! Só sei de uma coisa Deus estava felizão. E ele sabia que essas flores me ajudariam a lembrar de um bom conselho.. "tente enxergar o lado bunito dos lugares".... com os ipês ficou muito mais fácil! Meu coração sempre sorri com eles.
Gueday.


Comentários